quinta-feira, 27 de agosto de 2009

Crônica

Fotos pensam mesmo
Carlos Pacifico de Almeida Filho (Paco)

Pois é, quem lida com monografias, dissertações e TCCs também passa por situações hilárias que às vezes nao têm nada a ver com o metier da pesquisa bibliográfica. Eu, pacotheenglish, aquele que ajuda os acadêmicos em monografias, estava com mais ou menos uns oito acadêmicos em um final de tarde de sexta-feira, todos já conhecidos, frequentadores de minha consultoria (Pacotheenglish, Monografias e TCCs). conversávamos sobre alguns detalhes das monografias com risos e comentários soltos. Em um determinado instante entra na "Pacotheenglish, Monografias e TCCS" uma mulher aparentando uns trinta anos, muito bonita, chamou a atenção de todos os rapazes presentes e também das mulhres, tal era a sua produção. Logo abriu conversa perguntando se podia mandar por e-mail algumas fotos para (pasmem vocês) Marcos Pasquim (ator da rede Globo), então, sob o olhar curioso e risos de todos, parei um pouco com a monografia e encaminhei a mulher para meu filho, que no computador ao lado sempre me dá apoio para acertos técnicos e também cria powerpoint para os acadêmicos. Alguns continuaram a me dar atenção enquanto outros ficaram mais interessados nas fotos dela que seriam escaneadas e remetidas para o e-mail do devido artista. No decorrer de alguns minutos meu filho comunicou à mulher que as fotos eram muito pesadas e que a caixa de e-mail do Pasquim não as aceitava. Então, chamando a atenção de todos ela disse: "Espere um minuto, me dê as fotos aqui, já volto, tive uma brilhante idéia!. E saiu muito apressada, todos ficaram atônitos e se voltaram para a minha explicação. Dentro de uns 15 minutos volta a mulher e diz: "Veja!" Mostrando algumas cópias xerox das fotos. "Agora estão mais leves, pode mandar!". E olhou com um sorriso satisfeito para todos...

Nenhum comentário:

Postar um comentário